TORCIDAS: Nike, Boca Juniors e um terremoto!
Simplesmente genial a ação de marketing da multinacional Nike com o Boca Juniors, clube patrocinado pela empresa. Dono de uma torcida fanática em um estádio temível pela atmosfera intimidadora, o time de Buenos Aires utiliza algumas estratégias de impacto: microfones e captando o som da torcida e sendo amplificados por alto-falantes, torcida organizada pulando exatamente em cima do vestiário visitante, entre outros.
Relato de um jogador adversário: “Nós estávamos no campo perto da torcida do Boca. Eles começaram a gritar e pular. As paredes estavam tremendo e eu pensei: Isso tudo vai desabar”.Ou seja, um caldeirão.
Mas e em um estádio visitante? A Nike, em parceria com a agência de publicidade BBDO, fizeram a seguinte experiência em um jogo do Boca, a final da Copa da Argentina contra o Racing fora de casa: foram instalados quatro acelerômetros (veja o que é isto), que implementaram uma superfície virtual que interpretava o impacto da torcida pulando.
O resultado foi espetacular: simulação de um terremoto de 6.4 na escala Richter!
No final, o slogan da campanha da Nike: ““Toda partida é um jogo em casa. Esse é o Boca”.
Achei mto fraca essa propaganda
A 2ª torcida do RS, que veste vermelho, também instala microfones na sua torcida, pois sabe que ela sem essa ajuda, não é escutada pelos jogadores dentro de campo.
Pronto!
Ligeirinho a Geral copia…
Abraço Alexandre!