Pular para o conteúdo

LITERATURA – Livro “Grêmio hoje e sempre” é lançado hoje em Porto Alegre

25 de outubro de 2012

Imaginem um livro no qual, para cada dia do ano, os principais fatos daquela data vinculados ao seu clube do coração. Pois bem, os autores Fernando Leite e Vicente Fonseca fizeram um levantamento ao longo dos mais de 100 anos de história do Grêmio Foot-Ball Portoalegrense e lançam hoje o livro “Grêmio hoje e sempre – A História Tricolor em cada dia do ano”.

O livro conta com depoimentos exclusivos de grandes personagens da história gremista: Hugo de León, Baltazar, Roger, Valdir Espinosa, Dinho, Hélio Dourado, Jorge Veras, Galatto, Cacalo, Milton Kuelle, Cardoso e Paulo Paixão.

Grêmio - Hoje e Sempre - Foto: Divulgação

Grêmio - Hoje e Sempre - Foto: Divulgação

Ilustrado, Grêmio hoje e sempre será lançado pela Dublinense no dia 25 de outubro de 2012 (quinta-feira), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre.

O livro conta com depoimentos exclusivos de grandes personagens da história gremista: Hugo de León, Baltazar, Roger, Valdir Espinosa, Dinho, Hélio Dourado, Jorge Veras, Galatto, Cacalo, Milton Kuelle, Cardoso e Paulo Paixão.

Grêmio hoje e sempre é a primeira de uma série de publicações da Coleção Impedimento, que irá apostar em títulos ligados ao esporte e com curadoria compartilhada entre a editora Dublinense e o site de futebol Impedimento (impedimento.org), que é reconhecido como o maior especialista em futebol sul-americano da internet brasileira.

Sobre os autores:

Fernando Leite nasceu em Porto Alegre um dia depois do Grêmio vencer o Bayern de Munique-ALE com um gol do Bonamigo. Formado em publicidade, trabalha como designer em projetos digitais. É o criador do site Grêmio Hoje (gremiohoje.com.br), que deu origem a este livro. Sua primeira lembrança clara do Olímpico é a goleada de 6 a 1 em cima do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil de 1989.

Vicente Fonseca, jornalista, mestre em comunicação pela UFRGS, é diretor da Carta na Manga Comunicação e atua como freelancer. É correspondente da Gazeta Esportiva no RS e autor do blog de jornalismo esportivo Carta na Manga desde 2006. Nasceu em Porto Alegre, em 1983, ano dos maiores títulos da história do Grêmio. É gremista desde que se conhece por gente, mas passou a acompanhar o Tricolor, de fato, a partir dos sete anos de idade.

A editora – A Dublinense foi criada em 2009 com o objetivo de formar um catálogo eclético. Isso significa receber os jovens e criativos autores, mas também os escritores maduros e já consagrados. Os valores que norteiam a editora são o apuro com a palavra e o cuidado gráfico. A linha editorial da Dublinense está direcionada principalmente para os gêneros tradicionais da literatura de ficção, mas compreende também livros de negócios, ensaios, relatos e esportes. Seus sócios e idealizadores são Gustavo Faraon e Rodrigo Rosp.

Deixe um comentário

Deixe um comentário